Como montar sua Revenda de Veículos

Em uma revenda de veículos não apenas é comercializada a compra e venda de veículos. Também avaliam-se os veículos, emitem as documentações necessárias de acordo com a legislação vigente em cada estado, acompanham negociações, realizam perícia de veículos, realizam a administração das contas, precisam pensar no marketing e entre outras atividades.

Pesquise, legalize e localize
Antes mesmo de começar a investir no negócio, faça uma pesquisa de mercado. Entender a área do negócio é muito importante desde o início. Procure um contador que faça esse tipo de serviço e comece dentro da legislação vigente. Escolha com cuidado a localização, pesquise e tente escolher a melhor possível. Que tenha bom espaço para início dos negócios, estacionamento é considerado diferencial, que seja perto de pontos de ônibus, etc. Dessa forma sua loja de carros será bem visualizada e chamará a atenção de mais pessoas.

Estratégia, equipe e divulgação

Definir o público-alvo e o tamanho da sua loja facilitam a gestão da revenda e torna mais prático o dia a dia, assim evitando perda de investimentos.

Ter uma equipe de qualidade, que seja realmente capacitada e honesta, que saiba lidar com os clientes, e entenda a necessidade do cliente e consiga perfazer da melhor maneira.

Saber divulgar a sua loja de carros, principalmente com as facilidades onlines atuais, ajudará no aumento das vendas e também trará mais visibilidade à sua loja. Presença nas redes sociais permite você construir uma relação mais próxima com cada cliente. Fica a dica!

Escolha um Sistema de Gestão especializado em Revendas de Veículos

Organização é o grande segredo para o sucesso do negócio e ter um sistema de gestão para auxiliar a operação da sua revenda, é fundamental para tornar o dia a dia da sua loja de carros mais prático e eficiente.

Com o ItCar Sistema você pode controlar seu estoque, cadastro e histórico de clientes, contas a pagar e a receber, empréstimos, fluxo de caixa, contratos de compra/venda, contrato de consignação, comissão de vendedores, diversos tipos de relatórios, armazenamento dos seus documentos digitalizados, emissão de NF-e entre outras funcionalidades que ajudarão no gerenciamento da sua revenda de veículos.

Leia também alguns conteúdos de apoio:

GANHE TEMPO, EVITE ERROS, VENDA MAIS RÁPIDO E ECONOMIZE SEU DINHEIRO. Trabalhamos com a melhor relação custo-benefício do mercado e sem fidelização! Agende uma demonstração com nossa equipe!


ItCar
Somos uma empresa de tecnologia direcionada ao setor automobilístico com mais de 14 anos de experiência neste segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.