5 ERROS MAIS COMUNS NO MARKETING DAS REVENDAS DE VEÍCULOS

Orientações básicas para garantir uma experiência positiva aos clientes

Que o marketing em uma empresa é essencial, está mais que provado. Porém não são todas as revendas que conseguem contratar uma equipe de Marketing dedicada. Pensando nisso, listamos 5 erros que você não deve cometer em sua loja de carro.

  1. Público-alvo

Pesquisa de mercado é fundamental não só para quem investe no setor automobilístico. Saber quais modelos de carros a oferecer e quais são as formas de pagamento mais atrativas, é o primeiro ponto.

“[…] possíveis compradores dos produtos da empresa, usuários atuais, pessoas que decidem ou influenciam; indivíduos, grupos, públicos específicos ou o público em geral. O público-alvo exerce uma influência fundamental nas decisões do comunicador sobre o que, como, quando, onde e para quem dizer.” – Philip Kotler.

  • Camuflar informações e condições de pagamento

Aqui entra o código do consumidor. Uma propaganda é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando ela traz uma informação falsa que faz com que o possível cliente tenha uma ideia errônea sobre o que está sendo ofertado.

Este é um erro considerado grave e pode gerar uma perda enorme em sua loja de veículos. Ao criar um anúncio em seu site ou nos portais especializados, tenha muita atenção. Seja claro e não omita informações importantes, como valor máximo de parcelas e os juros no caso definanciamento, informações do automóvel se foi adquirido em leilão ou se sofreu sinistro. Ser transparente é fundamental para atingir a confiança em sua revenda de carros seminovos e usados.

  • Não preparar sua equipe com as promoções vigentes

Sua equipe Comercial precisa estar 100% notificada de tudo o que acontece na loja como as promoções, queda de vendas, aumento no número de clientes e também a contratação de uma plataforma de gerenciamento para facilitar o dia a dia de trabalho. Informações evitam problemas de comunicação e motivam o funcionário.
Planeje uma ação, os reúna e explique todos os detalhes. Ao final envie um e-mail a equipe para registrar os assuntos abordados. Ajudará e o munirá com artigos de vendas.

  • Corte de verba vs crise

Super comum em muitos segmentos, reduzir ou zerar o investimento em anúncios é um erro e causa queda nas vendas.

Este corte pode até parecer no primeiro momento ajudar, mas a falta de propaganda tem um impacto enorme na revenda. Se a crise bater, não exclua os anúncios e sim avalie o melhor canal para sua empresa neste momento.

  • Não estar presente nas redes sociais

Já publicamos anteriormente a importância em sua revenda estar presente nas redes sociais. Você deve explorar esta que é a principal fonte de informação entre os consumidores.

Atualmente difícil encontrar um cliente que vá até a sua revenda de veículos, que antes não tenha acessado seu Instagram, Facebook, Twitter ou site da loja.

Ou seja, você precisa manter estas plataformas atualizadas e monitorar as dúvidas e sugestões que os clientes e/ou potenciais lhe façam.

Agora coloque seus conhecimentos em prática e agende uma demonstração com nossa equipe para esclarecer qualquer dúvida. A ItCar tem integração com as principais plataformas de redes sociais e portais de mídia.

ItCar
Somos uma empresa de tecnologia direcionada ao setor automobilístico com mais de 14 anos de experiência neste segmento.

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