10 Benefícios do uso de Sistema para Revenda de Veículos

Utilizar um sistema de gestão para sua Revenda de Veículos com o intuito de potencializar seu negócio é essencial quando se compreende todos os benefícios que seu uso pode render a sua equipe, como por exemplo, melhorar o desenvolvimento do trabalho, ganhar mais tempo e gerar maiores e melhores resultados. Por isso, listamos 10 benefícios do porquê um sistema de gestão é uma ótima opção.

1- Maior organização da tabela de clientes;

Com um sistema de gestão completo você pode fazer cadastros de forma organizada e detalhada. Assim você livra os funcionários de trabalharem com anotações em papel ou na plataforma Excel. Um sistema assim permite atualizações diárias, anotações de lembretes e o gerenciamento de qualquer venda ou funcionalidade que for necessária.

2- Criar uma listagem dos veículos;

Com isso você pode manter o controle do seu estoque e possuir de forma fácil o acesso as informações completas de cada veículo da sua loja. Além de gerar uma tabela de preços para os vendedores, facilitando muito na hora de passar as informações de forma exata ao cliente.

3- Otimização em todos os processos;

O sistema irá qualificar ainda mais os serviços prestados, seja no setor de divulgação, negociação, venda, finalização etc. Com nossa plataforma é possível realizar todos os processos de forma rápida, incluindo as questões de pagamentos, contratos, declarações, termos, recibos e muito mais encontrados de forma rápida dentro do sistema.

4- Possuir o controle de movimentação dos veículos;

Essa funcionalidade dentro do sistema permite que sua loja tenha acesso a todas as informações dos veículos para poder identificar por onde passaram, se receberam multas e tudo que está associado aquele veículo. Questões como se houve manutenção, por qual motivo e qualquer outro histórico que seja necessário para garantir a venda de forma honesta e qualificada ao cliente.

5- Emissão de notas fiscais;

O sistema ainda permite que seu financeiro emita as notas fiscais da loja de maneira fácil e organizada dentro do sistema. Com isso o controle de entradas/saídas de notas, fica ainda mais prático de ser feito.

6- Saber precisamente os custos dos veículos;

Sabemos que há essa dificuldade de conseguir as informações dos custos exatos dos veículos, principalmente quando a equipe não consegue anotar de forma correta quesitos como manutenções e possíveis outros itens. Com a facilidade e qualificação de um sistema de venda tudo isso é solucionado.

7- Mais controle financeiro;

Controlar gastos e saber exatamente os lucros é uma das funcionalidades encontradas em um bom sistema de vendas para loja de veículos. Com isso, você pode ter com exatidão todos os detalhes de vendas com demonstrativos dos resultados em gráficos e tabelas de forma sempre atualizada.

8- Possibilidade de integração de anúncios;

Hoje é possível utilizar cadastros de veículos feitos dentro do sistema, para integração de anúncios automáticos em seu website, portais de classificados ou mídias sociais. Imprescindível para agilidade e adequação à realidade de vendas de veículos hoje.

9- Um site para sua loja (caso não possua);

Um site profissional pode ser adquirido junto a um sistema de vendas para sua loja de veículos. O mesmo ficará completamente integrado com a ferramenta do sistema. Qualificando ainda mais a imagem do seu negócio e facilitando as buscas dos seus clientes e a divulgação feita pela sua equipe.

10- Poder acessar pela opção Mobile (Smartphones);

Você poderá ainda usar o sistema de vendas pelo seu celular de onde estiver e ter acesso as funcionalidades no modo Mobile. Assim sua equipe e você poderão acompanhar o sistema quando quiserem ou realizarem seus trabalhos à distância apenas na palma da mão.

E esses são alguns dos benefícios do uso de um sistema de gestão para a facilitação do trabalho da sua equipe e para a melhoria do seu negócio. Confira mais dicas como essa continuando a acessar o Blog da ItCar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.