BLACK FRIDAY!


Atualmente considerada uma das datas mais importantes do mercado, a Black Friday permite que você desenvolva diversas ações para promover sua revenda de carros.

Foram comercializados mais de 3,7 milhões de veículos usados no acumulado do primeiro quadrimestre de 2022, contra mais de 4,7 milhões em igual período do ano passado.

Com essa baixa este é o melhor momento para alavancar suas vendas especialmente com a Black Friday!

Vamos à algumas estratégias e as ações para sua Revenda de Veículos:

  • Crie sua campanha de carros em promoção

A Black Friday está chegando e para ter carros em promoção em sua loja de carros, comece a planejar a pré-campanha. Antecipe suas ofertas e divulgação dos veículos que serão foco para sua campanha.

A chance de aumentar a base de clientes que estão dispostos a comprar carros em promoção é maior e você ainda pode tornar sua revendedora de veículos mais reconhecida.

O legal da pré-campanha de carros em promoção é que seja feita próxima a data da Black Friday, assim o consumidor poderá associar entre suas divulgações e assim gerar vendas.

  • Desconto reais

Quando a Black Friday aterrizou no Brasil, diversas empresas tentaram ‘’disfarçar’’ o preço real dos produtos para que parecessem mais baratos. Porém o consumidor cada vez mais está antenado e inserido nesta data sazonal.

Então não tente enganar os clientes, ofereça descontos e condições reais e especiais, de uma forma que seja vantajoso para todos.

  • Analise a concorrência

Analisar a concorrência é um exercício quase que diário e durante o planejamento da sua campanha de veículos em promoção é fundamental.

A mentalidade do consumidor, para essa época do ano, só pensa em preços muito baixos e se a sua revendedora de carros baixasse demais os preços, faria mais negócios?

A resposta é NÃO! Pois as chances de vender mais são menores e no final você precisa lucrar. Por isso a importância de analisar os preços no mercado. Assim você definirá seus preços de forma concreta e que desperte a atenção do consumidor, sem deixar dúvidas aos interessados.

Entender as etapas do processo de vendas e os fatores que o consumidor utiliza para tomar decisões é fundamental para estruturar as estratégias do negócio. Sabemos que os fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos são muito relevantes e interferem no comportamento de compra. Promoção não pode ser autodesvalorização, isso pode afetar a percepção que o cliente tem sobre a sua oferta.

  • Redes Sociais

Aqui em nosso blog sempre frisamos a Importância das Redes Sociais para seu negócio e para Black Friday não seria diferente.

Anunciar seus veículos em promoção durante a Black Friday nas redes sociais é muito vantajoso. Atualmente sabemos que a presença no digital vai além de uma capa de Facebook ou feed de Instagram, seu público quer criar vínculos reais com sua revenda de carros e você estará lá para atender as expectativas deles através do conteúdo que publicar.

  • Sucesso

E como obter sucesso em suas campanhas e divulgações nesta Black Friday?

Primeiro passo é organizar sua revenda com um sistema de gestão perfeito que irá facilitar seu dia a dia.

Nosso Sistema ItCar permite integração com as principais redes sociais, ou seja, todos veículos cadastrados em seu sistema podem ser enviados diretamente as principais, e mais atuais, redes sociais. Como: Facebook, Instagram e Twitter.

E se precisar saber mais, conte com a gente! Nosso time comercial estará disponível para atendê-lo. Agende uma demonstração com nossa equipe.

Somos uma empresa de tecnologia direcionada ao setor automobilístico com mais de 14 anos de experiência neste segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.