Saiba porque um site próprio é essencial para sua revenda de automóveis!

Hoje em dia, é normal encontrar revendedores de carros que não tem seu próprio site ou o contrataram um site há muito tempo atrás, porém nunca atualizaram o layout.

Saiba-porque-site-e-essencial-para-revenda-de-carros
Veja-porque-site-e-essencial-para-revenda-de-carros

Como veremos abaixo, não ter um site é péssimo, mas ter um site muito antigo também pode causar alguns problemas na hora da revenda.

A seguir, serão apresentados três pontos com base em perguntas que ajudarão você a compreender por que é tão necessário ter um site moderno e de alta qualidade para sua loja de revenda de carros, isso porque hoje em dia é bastante barato;

O que significa site responsivo? Eu preciso disso no meu site?

Um site responsivo é aquele que se adapta automaticamente ao dispositivo do usuário (telefone celular, PC, tablets, entre outros.), isto é, se você estiver visitando o site a partir de um computador, ele exibirá o site completo e organizado, como deve ser.

Porém, caso você acesse a largura do site pelo celular ou tablet vários outros elementos serão convenientes para o seu dispositivo. Em vez de mostrar 6 veículos um lado do outro, por exemplo, o site mostrará somente 1 ou 2, tornando a visualização bem melhor e seu cliente não precisará dar zoom o site para encontrar algo.

Novas pesquisas mostram que os celulares já são os dispositivos mais usados para utilizar a Internet, ultrapassando até mesmo o computador. Esses dados indicam que o revendedor que não estiver preparado e não tiver seu próprio site, que pode ser visualizado em celulares, não conseguirá atingir o público mais interessado.

 

Porque eu devo ter um site se já faço anúncios em portais de classificados?

Essa é provavelmente a pergunta que mais ouvimos dos revendedores de automóveis, se tratando do site. Mas antes de explicar os pontos principais ligados a esta questão, apresentaremos um pouco da história da Internet brasileira.

A internet teve início em nosso país efetivamente em 1996, no início deste ano, havia 851 sites que utilizavam “. com.br.” No final de 1996, já existiam 7.500 sites e atualmente existem cerca de 4 milhões de sites usando essa terminação. Só de olhar para esses números, é possível concluir que estar fora deste grupo seria muito estranho, porém a situação abaixo o ajudará a ficar mais convencido.

Ouvimos várias vezes que, ao visitar algumas lojas, os vendedores deram aos clientes as essas instruções por telefone: “Você pode ver as fotos do automóvel no site www.webmotors.com.br e procurar o modelo”. Sempre que o vendedor indica outro site, ou um portal de classificados online, o próprio vendedor comparava o produto de sua loja no mesmo nível que os concorrentes.

E eu te garanto que, em muitos casos como este, o potencial cliente encontrará um automóvel melhor de um concorrente e nunca mais ligará mais para esse vendedor. Sendo assim, o vendedor tem que pedir que o cliente visite o site da sua loja, e não de outras, até porque o cliente está em um ambiente em que você só competiria com seus próprios automóveis!

 

Já parou pra pensar que seus maiores concorrentes podem ter um site melhor que o seu?

Geralmente dizemos que um time vencedor é composto por vários vencedores. Um exemplo amplamente usado no Brasil é a seleção do Campeonato Mundial de Futebol de 2002. Muitas pessoas apontaram que essa seleção é a preferida para ganhar o título de vencedor. Por terem os melhores no time, a maior parte dos títulos de campeonatos são os melhores do mundo!

Normalmente, comparamos este exemplo com outros exemplos no segmento de revenda de automóveis. Caso sua empresa queira fazer o melhor possível, precisa se esforçar para fazer o melhor em qualquer área do negócio! Tenha os melhores produtos, os melhores vendedores, os melhores showrooms, as melhores parcerias financeiras, os melhores sistemas de gerenciamento, os melhores sites e muito mais. Como você constrói o melhor time se não possui as melhores “peças” do jogo?

Com essas três perguntas, acreditamos que pudemos passar para você o quão importante é ter um site para sua revenda de veículos. A ItCar possui um software completo de gerenciamento para revenda de automóveis, afinal o seu site é a garantia para sua revenda virtual!
Agora que você já sabe a importância de ter um site ou software de vendas para sua loja de veículos, visite nosso blog e veja mais conteúdos como este!

itCar - Sistema para revendas de crrosItCar
Somos uma empresa de tecnologia voltada para o setor automobilístico com mais de 14 anos de experiência neste segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.