Organize sua rotina de trabalho e seja mais produtivo em sua loja de veículos

Muita gente tem bastante dificuldade em lidar com rotinas e planejamento de atividades. Quando a rotina de trabalho não é planejada, o cumprimento de prazos fica extremamente comprometido. Além disso, uma rotina de trabalho sem planejamento faz com que as tarefas se acumulem e o nível de prioridade não seja identificado.

Para isso, separamos algumas dicas importantes, que podem garantir que você tenha maior produtividade na sua rotina de trabalho.  Vamos lá?

Avalie o uso do seu tempo

Para ter uma rotina de trabalho produtiva é importante que você entenda como o seu tempo tem sido gasto. Portanto, liste as suas atuais atividades e avalie o tempo gasto em cada uma delas.

Isso te ajudará a identificar quais são as atividades que requerem mais tempo e seus respectivos níveis de prioridade. Nesta etapa do processo você poderá identificar as atividades que não são tão relevantes ou que podem ser reformuladas.

Listas e agendas são fundamentais

Agora que você sabe quais são as suas tarefas – e suas respectivas prioridades – é hora de listá-las de acordo com a ordem em que elas serão executadas. Isso te ajudará no cumprimento de prazos, sem que nenhuma tarefa seja esquecida ou negligenciada.

Adote uma agenda para organizar os seus compromissos diários. Assim, você conseguirá equilibrar as atividades e os compromissos com eficiência.

Arrume e organize o seu ambiente de trabalho

Imagina chegar no trabalho cheio de disposição e se deparar com pilhas de documentos. Ou ligar o computador e não conseguir encontrar nenhum arquivo pois ele foi salvo em algum lugar que você não se recorda mais. Isso sem falar dos materiais que você utiliza e que não possuem um lugar em sua mesa.

Para evitar que sua energia e disposição sejam comprometidas pela desorganização, reserve uns minutos do seu dia para organizar todo o seu espaço. Separe os documentos importantes, sinalize-os e guarde-os em um local acessível.

Organize a área de trabalho do seu computador, crie pastas e guarde os arquivos. Aproveite também para organizar e limpar a sua mesa. Assim, você terá um dia mais produtivo e, principalmente, organizado.

As pausas também são importante

Muita gente confunde um dia produtivo com um dia sem descanso e isso é um grande equívoco. O resultado disso pode ser bastante prejudicial para a sua saúde física e emocional, além de comprometer o seu desempenho profissional.

Não deixe de fazer algumas pausas durante a sua jornada de trabalho. Respeite os limites do seu corpo e inclua as pausas (ainda que sejam pequenas) em suas rotinas de trabalho. Tomar um cafezinho em sua pausa sempre ajuda!

Utilize um sistema para se organizar

Os sistemas de gestão para revendas de veículos são extremamente úteis quando se fala em organização de uma revenda. Com a implementação de um sistema em sua revenda de carro você vai conseguir otimizar o seu tempo com ferramentas que irão facilitar o seu dia-a-dia.

Estes sistemas estão preparados para atender todas as rotinas do seu segmento de negócio e vão ajudar a realizar as tarefas de forma mais eficiente.

Busque equilíbrio na rotina de trabalho

É comum associar rotina a morosidade, lentidão, monotonia. Mas, na verdade, rotina é uma sequência de atividades que faz parte do nosso cotidiano. Para isso, busque alternar as atividades com base nas particularidades.

Tal iniciativa trará o equilíbrio necessário para a sua rotina de trabalho e você ficará ainda mais motivado para cumprir suas tarefas.

E você, como organiza sua rotina de trabalho? Teve melhoras na produtividade e desempenho de tarefas? Conte-nos a sua experiência postando em nossos comentários! Aproveite para ler também nosso post Faça estratégia de marketing no Instagram para sua loja de veículos!

 

itCar - Sistema para revendas de crrosItCar
Somos uma empresa de tecnologia voltada para o setor automobilístico com mais de 14 anos de experiência neste segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.