GESTÃO DE ESTOQUE DE VEÍCULOS USADOS: DESCUBRA SUA IMPORTÂNCIA

Qualquer empresa que trabalha com a venda de algum tipo de produto, precisa desenvolver um controle de estoque. Um estoque sem acompanhamento, pode resultar em prejuízo financeiro e perca de vendas para sua loja.

A gestão de estoque é importante para além de garantir um serviço de qualidade a seu cliente e ter em exposição o que ele procura.

Estar por dentro do mercado, acompanhar a depreciação de cada modelo e oferecer gestões de fácil acesso aos vendedores é fundamental para obter sucesso!

Contar com um sistema de gestão para loja de veículos, ajudará a organizar e melhorar as atividades da sua revenda.

Vamos analisar:

De cabo a rabo

Antes de tudo faça um levantamento e cadastro de todos os veículos da sua revenda. É preciso que você saiba exatamente a quantidade e todas as informações destes automóveis.

O cadastro do veículo e todas suas informações é o ponto mais importante e você pode facilitar este processo com um sistema de gestão completo e integrador de anúncios.

Um estoque organizado refletirá a realidade da revenda.

Nem mais e nem menos

Estoque demais é a mesma coisa que dias de automóveis parados na loja, isso pode interferir no preço de venda e gastos adicionais, como limpeza e manutenção.

Por outro lado, um estoque muito baixo pode não dar conta da procura, fazendo com que sua revenda perca vendas e deixe clientes insatisfeitos.

Giro de estoque

Aqui está o complemento do que citamos acima.
Saber equilibrar estes dois aspectos através de planejamento estratégico de compras, cadastro, software de gestão, treinamento de equipe, controle da entrada e saída.

Saiba mais sobre giro de estoque e analise as possibilidades da sua revenda de carros

Equipe alinhada

Para realmente a sua revenda estar 100%, é necessário que todos da empresa sigam os processos determinados. Gerenciar o estoque de uma revenda de veículos é acompanhar e controlar os veículos armazenados, evitar a depreciação do seu valor no mercado.

Pontos Gerais

Entenda e estude o mercado. Saiba identificar os veículos que estão sendo mais procurados para acertar nas vendas

Garanta uma vida financeira saudável para sua loja, entenda o gasto que cada veículo representa.

Realize promoções especiais, não tenha apego.

Nosso sistema te ajudará a controlar seu estoque, cadastras e ter todo histórico de clientes, módulo financeiro completo, emitir contratos de compra/venda/consignação recibos, checklists, comissão de vendedores, diversos tipos de relatórios, armazenamento de documentos digitalizados entre outras funcionalidades que ajudarão no gerenciamento completo e eficaz de sua revenda de veículos.

Disponível para desktop, mobile ou tablet.

Agende uma demonstração com nossa equipe!

ItCar

    Somos uma empresa de tecnologia direcionada ao setor automobilístico com mais de 15 anos de experiência neste segmento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.