Como usar o Google Meu Negócio (Gratuito) para destacar sua loja de carro no resultado das pesquisas e mapas

O Google Meu Negócio vai ajudar a destacar sua loja de carro. Você ficará em evidência, estejam as pessoas procurando sua revenda de carros na Pesquisa Google ou no Google Maps. Veja um exemplo na prática: vamos pensar na seguinte situação: um cliente está próximo da sua revenda de veículos, mas não se lembra exatamente do seu endereço – então ele pode abrir o aplicativo de mapas do Google ou o aplicativo Waze e digitar “revenda de veículo do fulano” no Google, será sua revenda vai ser encontrada?

O Google Meu Negócio certamente ajudará sua revenda a ser mais facilmente  encontrada e acabar com este tipo de situação que pode te fazer perder negócios. O melhor de tudo é que ela é gratuita. Ter a sua empresa presente no Google Meu Negócio pode ajudar os clientes a descobrirem sua loja de carros; Neste guia passo a passo vamos te mostrar como se cadastrar nesta ferramenta. Veja os passos abaixo:

PASSO 1: Acesse este link  para entrar na área de cadastro do Google Meu Negócio. É necessário que você possua um e-mail do Gmail. Se você não tem uma conta do Gmail crie a sua conta clicando aqui

PASSO 2:  Preencha todas as informações sobre seu negócio com informações verdadeiras pois o Google irá te enviar um cartão pelos correios para confirmar que você é o proprietário

PASSO 3:  Clique em “Continuar” conforme indicado na imagem

PASSO 4: Selecione a opção “Estou autorizado a gerenciar esta empresa e aceito os Termos de Serviço

PASSO 5: Clique no botão “Continuar”

PASSO 6: Clique na opção “Correio” conforme indicado com a seta

PASSO 7: Preencha quem é o responsável por receber o cartão (Preencha com seu nome)

PASSO 8: Por último clique em “Enviar cartão postal”

Pronto! Agora é só esperar o cartão com o código de confirmação que vai ser enviado pelos correios pelo Google e depois confirmar sua conta. Assim você vai conseguir destacar sua loja de carro no Google.

IMPORTANTE: Depois de receber o cartão do Google (isto pode levar alguns dias), siga os passos abaixo para confirmar sua conta:

  1. Faça login no Google Meu Negócio
  2. Se você gerencia várias empresas, escolha aquela em cujo endereço você recebeu o cartão-postal
  3. Clique em “Verificar local” no menu (ou clique no botão “Verificar agora”) e siga as instruções para concluir a verificação colocando o código recebido do Google

Ficou com com alguma dúvida, acesse o FAQ  do Google MeuNegócio no link

Existem muitas formas de organizar a sua revenda de carros. Veja como um sistema de gestão para revendas de carros pode te ajudar.

Gostou das dicas? Então fiquem ligados, que ainda tem mais em breve! Acesse nossa página do Facebook e receba sempre nossas atualizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.