Saiba fazer um bom gerenciamento financeiro para a revenda de veículos!

O gerenciamento financeiro realmente é um processo essencial para obter lucro na revenda de veículos. 

 

Fazer um controle financeiro do negócio de forma certa é algo indispensável para as revendas. Por isso, é necessário planejar futuros investimentos, entender como está o fluxo de caixa, atentar-se aos impostos e também, se prevenir com o fundo de reserva.

Continue lendo este artigo e saiba como fazer um controle financeiro da sua loja de revenda de automóveis!

 

Um bom planejamento é essencial

Primeiramente para manter as finanças organizadas, elabore um planejamento financeiro eficiente. Ao planejar as finanças você está preparando o seu negócio para o futuro, diminuindo os riscos e dúvidas de modo significativo!

Nessa fase, os objetivos e as metas de lucros devem ser definidos, assim como as ações para alcançá-los.

Através desse planejamento, é permitido estabelecer os preços dos automóveis de modo correto.

As metas de vendas com base em dados seguros e verdadeiros, não somente na própria intuição.

 

Fique de olho nos impostos

A revenda de carros geralmente conta faturamento altos valores, que pode chegar até a casa de dezenas de milhões de reais.

Por isso a Receita Federal opera com uma intensidade maior em cima de negócios desse setor, digno dos valores altos que ele gira. Dessa forma, é necessário dispor de uma boa gestão financeira e tributária.

 

Compreenda seu fluxo de caixa

O fluxo de caixa é um dos pontos mais importantes em um gerenciamento financeiro. Pois ele é o protocolo de entradas e saídas do dinheiro no caixa da empresa.

Por esse motivo, controlar todas as receitas e despesas é indispensável para saber se as vendas estão conseguindo cobrir os gastos e se a loja está se mantendo dentro do planejamento esperado.

Se as despesas estão excedendo o limite das receitas é um indício de que é primordial cortar gastos ou aumentar a margem de lucro.

 

Adquira um software de controle eficiente

Ter um software de controle é uma solução que ajuda a aperfeiçoar o gerenciamento financeiro. Ele possibilita a automação e integração de várias tarefas como a emissão, a conservação das notas fiscais, a projeção de informações e suas análises.

Salvo o registro de todas as movimentações do empreendimento, um sistema de gerenciamento financeiro mantém um histórico organizado, backups de segurança e relatórios de gestão que contribuirão para o processo de tomadas de decisão.

Fazer uma gestão financeira eficiente é indispensável para a revenda de veículos. Você pode pensar que o software é complicado, mas com o tempo o retorno que a organização das finanças proporciona é excelente.

 

Garanta um fundo de reserva

Ter um fundo de reserva que presta apoio para problemas eventuais e despesas extras é uma forma de se precaver.

Para ter segurança financeira em períodos de emergências e crises, tenha um fundo de reserva em uma conta bancária separada e todos os meses, rigorosamente, deposite um valor estabelecido. Assim, não será preciso recorrer a empréstimos com altos juros caso algo aconteça.

E então, gostou das dicas? Então veja mais conteúdos como este em nosso blog!

itCar - Sistema para revendas de crrosItCar
Somos uma empresa de tecnologia voltada para o setor automobilístico com mais de 14 anos de experiência neste segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.