Como usar o Instagram para gerar mais vendas de carros

Como usar o instagram para gerar mais vendas de carros

O índice de engajamento no Instagram é quase seis vezes maior que no Facebook – são 4.1% contra 0.7%, respectivamente, o que o torna um potencial meio de vendas online. Isso significa que os usuários do Instagram tendem a curtir e comentar mais do que os usuários do Facebook. Sabe o que isso quer dizer? Que temos uma rede em crescimento com um belo potencial para aumentar as vendas na sua loja de veículos. Mas calma, as notícias só melhoram! Utilizando esta ferramenta de forma eficiente e assertiva você poderá atrair a atenção de seus consumidores e clientes em potencial que ainda não conhecem a sua marca. Mas apenas estar presente no Instagram não basta para que a tática se torne rentável. É preciso ativar a sua marca na rede, fazendo com que o público interaja com a sua marca e, através das publicações, conversões sejam geradas. Mas quais os passos para chegar a isso? Acompanhe as nossas dicas e aprenda como usar o Instagram para aumentar as vendas na sua loja de veículos!

Engaje o público e conquiste seguidores

A primeira coisa que você deve ter em mente para ganhar seguidores no Instagram é que você precisará postar conteúdo relevante, ou seja, trazer informações úteis e de valor para as pessoas que te seguem. Milhares de perfis são criados diariamente na rede social e se você quiser se destacar, você precisará se dedicar mais do que os outros, fazer algo diferente, fazer com que as pessoas queiram acompanhar suas postagens. Promover conteúdos interessantes para gerar um “alvoroço” no Instagram pode não ser uma tarefa simples, mas acredite: toda empresa é capaz de fazer isso. É importante explorar ao máximo a criatividade para fazer com que o post ganhe destaque; afinal, a timeline dos seus seguidores receberá inúmeras atualizações. Nessas situações, somente o que está fora do convencional pode chamar atenção – seja um vídeo incrível, uma foto instigante ou infográficos curiosos.

Postagens, Qualidade das Fotos e Vídeos 

Da mesma forma que no Facebook, é necessário definir o número de postagens diárias e os melhores horários. Uma imagem vale mais que mil palavras, por isso, capriche nos cliques e na qualidade das fotos. Você está numa rede social de compartilhamento de fotos. Aproveite essa oportunidade! Se você colocar conteúdos e imagens realmente interessantes, o seu Instagram vai começar a receber visitas de uma forma orgânica. Uma pessoa que segue a sua marca e que gosta muito do que você posta, certamente vai marcar os amigos na sua publicação. Eles, por sua vez, podem começar a te seguir, marcar novos amigos nas suas fotos, e assim por diante.

Responda os comentários

Quer conquistar seus seguidores? Dê a eles a devida atenção. Quando as pessoas comentarem suas publicações, interaja com elas. Acompanhe as postagens das pessoas que você segue e curta aquelas que você gostar. Uma forma de aumentar o engajamento com sua audiência, é fazendo publicações com perguntas. Dessa forma, as pessoas se sentem mais interessadas e confortáveis em deixar um comentário em suas fotos e vídeos. Seja mais como uma pessoa ao invés de aparentar ser uma empresa. Pessoas gostam de pessoas, guarde isso! Sendo assim, é muito importante que responda os comentários para que tenha uma interação com aqueles que seguem você. Quanto mais parecer aberto as pessoas, respondendo comentário, rindo com elas, mostrando que você é uma pessoa igual a elas, melhor será para sua estratégia no Instagram.

Use #Hashtags

As palavras com hashtag favorecem o dinamismo da rede social. Isso porque quando alguém clica em uma hashtag, consegue ver diversas publicações que fazem uso dela. É aí que vem um dos segredos para ganhar curtidas no Instagram e possivelmente novos seguidores. Outra estratégia que também tem por trás das hashtags é você procurar por tags que estão relacionadas ao seu perfil. Quando você faz a busca, você encontra termos relacionados ao que procurou, visualiza as principais publicações e as publicações mais recentes. A partir daí você pode interagir com as pessoas que estão fazendo uso dessas hashtags. Você pode curtir as postagens delas, deixar um comentário e o mais importante, seguir essas pessoas. Isso porque quando você segue alguém, essa pessoa recebe uma notificação e pode ser que ela venha a visitar o seu Instagram, goste de suas publicações e te siga também! Essas foram algumas dicas básicas para você começar a usar o Instagram e aumentar as vendas em sua loja de veículos. Agora é só colocar tudo em prática que os resultados virão! Sucesso e boas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.