Como criar uma estratégia incrível de Black Friday para sua loja de veículos

Como criar uma estratégia incrível de Black Friday para sua loja de veículos

Está chegando o dia mais esperado do ano, a Black Friday 2017, e já passou da hora de começar a se preparar para faturar ainda mais neste evento. E é neste post que vamos te ensinar como criar campanhas de Black Friday para loja de veículos e vender mais. Mundialmente conhecida — e aguardada —, a data faz com que os consumidores brasileiros se preparem o ano inteiro economizando para comprar com os descontos que este evento oferece. E um bom planejamento poderá ser o elemento que separará o seu sucesso do fracasso de alguns concorrentes. Entenda quais são as preferências do seu público e organize-se para que sua empresa consiga atender tanto em volume quando em qualidade. Fique ligado nas dicas!

Faça boas ações em Marketing Digital

Todos esperam o ano inteiro pela Black Friday, mas como as pessoas se prepararão e chegarão até o seu negócio se elas não sabem que você está participando do evento? Para isso, invista em comunicação, redes sociais, e-mails, conteúdo, anúncios, para atrair os clientes até a sua loja no dia do evento. E é nessa hora que devemos estar preparados para receber as pessoas e conseguir atraí-las, mesmo em meio a tantos concorrentes. Mas lembre-se: tudo isso deverá ser feito com planejamento. Defina com antecedência os veículos que receberão descontos, e faça contagens regressivas em seu site para a liberação das ofertas, só revelando horas antes do evento. Isso fará com que desperte o interesse no consumidor, provocando um certo “suspense” na tão aguardada hora da revelação do desconto.

Invista em E-mail Marketing

Coloque em seu site, uma página para cadastro de clientes que querem receber promoções de sua loja. E todos os e-mails coletados serão utilizados para suas campanhas de e-mail marketing. Quando uma pessoa opta por receber e-mails da sua empresa, ela espera que você mantenha contato com ela de tempos em tempos. Isso pode parecer óbvio, mas muitas empresas se esquecem de manter um relacionamento constante com sua base de contatos via e-mail! Por isso, envie regularmente e-mails com spoilers de suas ofertas, isso fará com que os interessados fiquem por dentro de suas ofertas, aumentando ainda mais suas chances de venda. Portanto, aproveite o e-mail marketing para promover seus produtos. Isso pode te trazer resultados incríveis!

Mais do que descontos, ofereça também benefícios

Liberar uma oferta somente dando foco nos descontos não é suficiente para que o consumidor fique interessado em seu produto, ele precisa estar realmente convencido de que vale a pena adquiri-lo. Para que você convença este consumidor é necessário usar gatilhos mentais evidenciando os benefícios que ele terá adquirindo o seu produto. Como carros não é possível dar um desconto significativo, ofereça benefícios como documentação, emplacamento e o primeiro IPVA grátis. Isso fará com que o seu consumidor se sinta convencido e interessado, transformando-o em um potencial cliente. Como os bancos e financeiras costumam oferecer alguns descontos durante a ação, aproveite e ofereça condições especiais nas taxas de financiamento para seus consumidores. Essa será uma boa oportunidade para sua loja captar ainda mais clientes. Então, não desperdice essa oportunidade!

Organize seu estoque

Se prepare para o volume de consumidores, organize o estoque para agilizar os processos, treine os vendedores e esteja preparado para eventuais problemas, como superlotação da loja ou pane nos sistemas de pagamento. Planeje os descontos para aqueles veículos que estão em estoque há muito tempo, e para aqueles que têm mais saída. Isso irá ajudar no rendimento da loja. Se o Black Friday será uma ótima ou péssima oportunidade, só depende de você! Tudo depende do quão preparado e disposto você está a realmente fazer jus ao evento, oferecer ofertas incríveis e proporcionar uma boa experiência de compra para as pessoas, é essencial para fidelizar o seu consumidor.

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