Confira as dicas e saiba como controlar as pendências da sua loja de veículos

Confira as dicas e saiba como controlar as pendências da sua loja de veículos

Confira as dicas e saiba como controlar as pendências da sua loja de veículos

Um dos problemas mais frequentes que as lojas de veículos enfrentam são as pendências que surgem na compra ou venda de um veículo.

Geralmente estas pendências surgem de 2 tipos:

  • Pendências relacionadas a documentação: falta do DUT, decalque de chassi, multas em aberto, cotas de IPVA em aberto, etc
  • Pendências relacionadas ao próprio veículo: falta de chave cópia, manual, estepe, triângulo, etc.

O processo de compra e venda das lojas muitas vezes são a principal causa pela qual estes problemas de pendências acontecem. Com medo de perder o negócio, os proprietários da loja acabam deixando passar alguns “detalhes”, surgindo então, a pendência.

Para que essas pendências sejam controladas em sua loja de veículos, preparamos 3 dicas que vão ajudar você neste processo.

1° Dica: Mude os processos da sua loja de veículos

Checar a documentação, e ficar atento a possíveis débitos que devem ser quitados pelo dono do veículo. Não entregar o veículo vendido se houver pendências na documentação.

Verificar se há pendências do próprio veículo, caso identifique a pendência, não entregar o veículo vendido.

2° Dica: Sempre tem um responsável pela pendência

Deixe formalizado com sua equipe de vendedores, que enquanto a pendência não for resolvida, não haverá pagamento de comissões. Isso fará com que os vendedores fiquem responsáveis pelo processo e controlem as pendências que irão surgindo, diminuindo assim, as pendências de sua loja.

3° Dica: Use um software de gestão para ter o controle de todas as pendências

Com a ajuda de um software de gestão, ficará mais fácil gerenciar, controlar e cobrar todas as pendências de sua loja. A organização dessas informações será mais eficiente quando realizada através do software de gestão. Você pode usar até uma planilha de Excel para te ajudar a ter o controle dessas pendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.