Melhore seu posicionamento na web com postagens no Google Meu Negócio

Um lançamento recente do Google que está ajudando a pequenos negócios a melhorar o desempenho nas buscas são as postagens no Google Meu Negócio.

A partir de agora é possível realizar postagens (Como se fossem cartões) que podem aparecer nos resultados da pesquisa do Google.  A ideia, além de ajudar a atrair mais clientes para seu negócio postando promoções e ofertas, é também criar conteúdo para ajudar no posicionamento do ranking orgânico (buscas não pagas) e local.

Mas fazer posts no Google Meu Negócio valem a pena? SIM!

O recurso tem ferramentas visuais bem interessantes e pode ajudar muito os negócios nas buscas locais. Por exemplo, se uma revenda de carros está com promoções para uma data específica (como por exemplo o dia dos pais) e faz um post no Google Meu Negócio, a probabilidade desse post aparecer num resultado de busca local por “revendas em promoção” ou “revendas com feirão para os dia dos pais” é muito alta.

Além disso, seu “cartão” (ou card) também aparece nas buscas do Google Maps. Isso é um ponto muito positivo dessa nova funcionalidade, pois está diretamente ligado à intenção de compra de um consumidor local.

Para ajudar a ter uma melhor performance, o Google também disponibilizou algumas opções de ação (ou CTA – Call To Action – na tradução para o português é “Chamada de Ação”) para essas postagens como “Saiba mais”, “Reservar”, “Comprar”, “Inscreva-se” ou “Salvar oferta”. Desta forma o usuário terá uma opção para ir diretamente para a página desejada, seja ela uma promoção ou visualizar o veículo que está sendo destacado.

Como faço para realizar uma post no Google Meu Negócio?

Para criar uma postagem pelo computador, siga estas etapas:

  1. Faça login no Google Meu Negócio.
  2. Se você tiver vários locais, abra o que gostaria de gerenciar.
  3. Clique em Criar postagem ou em Postagens no menu.
  4. A tela “Criar postagem” é exibida. Entre as opções disponíveis, escolha o tipo de postagem que você quer criar.
  5. Você verá opções para adicionar fotos, vídeos, texto, eventos, ofertas e um botão à postagem. Clique em cada campo e insira as informações relevantes.
  6. Clique em Visualizar para ver uma prévia da sua postagem.
  7. Se você estiver satisfeito com ela, clique em Publicar no canto superior direito da tela. Para alterar a postagem, clique em Voltar  no canto superior esquerdo da tela para continuar editando seu rascunho até que ele fique pronto para publicação.

Mais benefícios do Google Meu Negócio

Além das grandes vantagens que já comentamos acima, o envio de mensagens a partir do seu perfil do Google Meu Negócio abre possibilidades para atrair seus futuros clientes:

  • Publicar promoções e descontos sempre que desejar;
  • Comunicar com mais frequência com o seu público
  • Oferecer novos serviços, produtos ou lançamentos;
  • Monitorar a interação do público com o post;
  • Aumentar a visibilidade do seu negócio de forma gratuita

E como faço para me cadastrar no Google Meu Negócio?

Se você não sabe como realizar o seu cadastro no Google Meu Negócio fizemos um post que vai te dar os passos de como realizar seu cadastro e fazer sua revenda de veículos aumentar a exposição na internet. Não perca tempo! O Cadastro é gratuito.

 

itCar - Sistema para revendas de crrosItCar
Somos uma empresa de tecnologia voltada para o setor automobilístico com mais de 13 anos de experiência neste segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.