NOME CERTO, LOJA DE SUCESSO!

O nome escolhido para uma loja de carros precisa se destacar e ser objetivo. Nomenclaturas agregam muito ao estabelecimento e não é preciso de muito para elaborar um nome forte.

A escolha deve ser fácil de memorizar e pronunciar, inclusive se você escolher termos estrangeiros como Motors ou Car.

Vamos à algumas dicas!

1 – Memorização

Escolher um nome curto que facilite a memorização é perfeito. Famosas multinacionais possuem nomes curtos, como Ford ou GM. Defina um termo pequeno que flua bem na pronúncia.

2 – Relação a seu negócio

O nome da empresa deve sugerir o produto que será comercializado e para uma loja de carros existe um universo de palavras enorme como carro, motor, roda e, também, as palavras estrangeiras que fazem parte da nossa rotina, como Car (carro), Quality (qualidade) e Motors (motores).
Usar o próprio nome também é uma ótima ideia quando você apresenta uma boa reputação, isso ajuda na confiança que os clientes precisam para adquirir os seus automóveis.

O importante é que o nome seja simples, descomplicado. No mais, um ótimo atendimento e respeito com o cliente já conquista e fideliza o seu público.

3 – Pesquisa

Saber sobre a sua concorrência é fundamental, até mesmo para saber se o nome que imagina, já existe ou se alguma loja já não está usando uma combinação parecida com o que você deseja.

As cores também são importantes durante o processo de escolha.

4 – Compartilhe

Dívida com as pessoas que entendem do seu segmento, como sócios e amigos, e troquem ideias sobre nomes. Anote tudo para não esquecer de nenhuma sugestão. No final, você que decide, mas sempre bom ter um direcionamento para a escolha final.

5 – Registros

Após definir o nome é importante que faça o registro da sua marca no INPI, única forma de protegê-lo legalmente contra possíveis copiadores e concorrentes.  Esse procedimento é feito diretamente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Lá, você preencherá diversos formulários e fará o pedido, que será examinado de acordo com a Lei de Propriedade Industrial e demais resoluções administrativas do órgão. Existem empresas especializadas em registro de marca, que pode ajudar no preenchimento das informações corretamente.

Outra etapa do registro é aquela para quem está abrindo uma empresa e precisará do registro da revenda de veículos na Junta Comercial do seu estado. Pesquise por “Consulta de Viabilidade de Nome “. Trata-se de uma pesquisa antecipada nos registros da Junta Comercial sobre a existência de empresas constituídas com nomes empresariais idênticos ou semelhantes ao nome empresarial da empresa que se pretende abrir.

Um novo carro é um grande investimento e, para garantir a seus clientes que eles vieram ao lugar certo, o nome da sua loja de carros deverá transmitir experiência e confiança.

EVITE ERROS, VENDA MAIS RÁPIDO E ECONOMIZE SEU DINHEIRO.

Trabalhamos com a melhor relação custo-benefício do mercado e sem fidelização!

Visite nosso site, conheça nosso sistema para Revendas de Veículos e agende uma demonstração com nossa equipe.

Somos uma empresa de tecnologia direcionada ao setor automobilístico com mais de 14 anos de experiência neste segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.